Governança Corporativa

A Governança Corporativa se baseia em quatro princípios que, quando aplicados, facilitam as tomadas de decisões e fortalecem uma imagem mais positiva e eficiente de uma empresa, tanto interna quanto externamente. Esses pilares são: Equidade, Transparência, Prestação de Contas e Responsabilidade Corporativa.

As práticas da Governança Corporativa da Excelsior Seguros permitem uma administração otimizada, em benefício de seus acionistas e clientes, gerando diversas vantagens, como:

  • Evoluir consistente da agenda estratégica social e ambiental da empresa (ESG);
  • Prevenir problemas, erros e fraudes;
  • Promover relações transparentes com as partes interessadas;
    Evitar o conflito de interesses;
  • Tornar processos internos mais eficazes.

Relatório de Equidade Salarial na Excelsior Seguros

Em cumprimento à Lei nº 14.611 de 04 de julho de 2023, à Portaria MTE Nº 3.714 e ao Decreto nº 11.795/2023 e na promoção de práticas de inclusão e diversidade, estamos compartilhando o relatório de equidade salarial.

Esclarecemos que o Relatório de Transparência Salarial do MTE foi elaborado com base em Grandes Grupos da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) para categorizar as profissões dos colaboradores, sem considerar hierarquia, função, desempenho ou tempo de serviço, o que dificulta a comparação de trabalhos de valor equivalente ou desempenhados no mesmo cargo.

No mais, reiteramos o compromisso da Excelsior Seguros de criar um ambiente inclusivo que valorize a diversidade, promova a igualdade e respeite cada indivíduo, bem como, o empenho com a transparência na divulgação de nossos dados.